Internet com Problemas



Hoje, ninguém pode ficar mais sem a Internet! Se você está tendo problemas para acessar a Internet via Wireless ou rede cabeada, faça primeiro alguns testes antes de chamar o técnico, pois o problema pode ser externo.

1) Todo modem do Speedy, Ajato ou Net Vírtua possui um led que indica o funcionamento do sinal da Internet. Veja se ele está apagado. Se estiver, isso indica que o sinal da Internet não está chegando ao lugar. Ligue para o suporte técnico da Telefônica, Ajato ou Net para resolver o problema.

2) Desligue o modem de banda larga + roteador wireless e aguarde 1 minuto. Após esse tempo, religue os aparelhos e veja se a Internet está funcionando.

3) Se você tem vários computadores no local e somente alguns estão acessando a Internet, experimente ligar VIA CABO DE REDE cada um dos computadores diretamente no modem ou roteador, um aparelho por vez. Se algum equipamento não funcionar, provavelmente a placa de rede está danificada ou há algum problema de configuração. Neste caso, entre em contato conosco para agendar uma visita técnica.

4) Caso você não consiga acessar apenas alguns sites, como bancos por exemplo, o seu coomputador pode estar com vírus ou não está carregando o plugin de segurança necessário para acesso seguro. Ligue para o técnico Wanderley e solicite uma visita técnica.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger